Notícias
13 de Maio: Dia Nacional do Chef de Cozinha

13 de Maio: Dia Nacional do Chef de Cozinha

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page

Todo mundo sabe que cozinhar é uma arte, por isso podemos dizer com tranquilidade que aqueles que dedicam a sua vida à culinária são artistas. No dia 13 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Chef de Cozinha e, como forma de celebração, vamos explicar a importância dessa profissão tão bonita.

Chefe de cozinha é bem mais que cozinhar bem

Engana-se quem pensa que basta se formar em gastronomia para se tornar um chef de cozinha. Pelo contrário, só é denominado chef o profissional que consegue alcançar o topo da cadeia hierárquica de produção na cozinha.

Também são necessários anos de estudo e de experiência prática, conhecendo diversos tipos de culinárias e de temperos. Sem falar em qualidades fundamentais, como organização, proatividade, espírito de liderança e saber se portar sob pressão.

No Flambée, nosso querido restaurante francês na Barra da Tijuca, temos um belo exemplar de profissional da gastronomia! Nossa chef Marta morou 25 anos da região da Alsácia para aprender tudo sobre a cozinha local, se tornar expert e voltar oferecendo o melhor aos seus clientes.

Quer ser um chef de cozinha bem-sucedido? Persevere!

Além de muita dedicação aos estudos, é preciso apagar essa imagem glamourizada do chef de cozinha. Assim como qualquer outra profissão, nem tudo são flores na vida do chef, pois ele costuma trabalhar enquanto todas as outras pessoas desfrutam dos seus momentos de lazer. Portanto, é preciso perseverar e amar muito o que faz.

Queremos parabenizar a todos os chefs de cozinha, em especial, a Marta, nossa chef maravilhosa no Flambée, que encanta a todos os clientes e amigos com seus magníficos pratos!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente