Notícias
cervejas especiais no Restaura Flambée

Cervejas especiais, sabor e história

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page

Quem ama cervejas especiais vai adorar conhecer a Flambée, restaurante francês na Barra da Tijuca. Selecionamos diversos rótulos harmonizados com nosso delicioso cardápio para os muitos apreciadores desta milenar bebida.

A cerveja é muito querida em todo o mundo e na sua aparente simplicidade reside o segredo do sucesso. Ingredientes bem selecionados garantem aparência, paladar, aroma e até mesmo tato inigualáveis. Os ingredientes principais, como água, malte de cereal, levedo e lúpulo e o toque pessoal do mestre cervejeiro garantem a personalidade que cada cerveja terá.

Cerveja é uma bebida cercada de história

A bebida possui registros na história que datam de mais de 10 mil anos atrás. As primeiras cervejas eram produzidas pelos padeiros que têm contato com os ingredientes comuns da bebida. A cerveja já foi denominada “pão líquido”. Historiadores dizem que a bebida existe desde o antigo Egito e que restos da bebida foram encontrados em artefatos da época.

Dizem que o processo de fabricação foi descoberto por acaso. A primeira etapa consiste em amolecer os grãos de amido dos cereais colocando-os de molho. A transformação bioquímica do amido em açucares é a germinação que deve ser interrompida no momento em que o mestre cervejeiro achar pertinente. Da secagem e torrefação, resultam o malte, que traz um doce gosto aos grãos. Simplificando bem o processo, pois existem mais etapas, é feita uma sopa de grãos, que fermentando o açúcar contido neles produz álcool e temos cerveja.

Alguns ingredientes básicos das cervejas são malte ou cevada, água, lúpulo, levedo e algumas podem levar também beterraba, milho, cana etc. As cervejas podem ser do tipo Light Lager, Pilsen, European Ambar Lager, Dark Lager, Bock, English Pale Ale, Ambar Hybrid Beer e Light Hybrid Beer. São vários tipos com características muito particulares. Em breve vamos falar um pouco mais sobre cada uma delas.

Venha nos visitar, deguste sua cerveja especial preferida e experimente um maravilhoso cardápio de culinária francesa com um toque especial da culinária brasileira. Tudo isso só na Flambée, restaurante de culinária francesa no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente