Notícias
Tarte Flambée

Comemore o mês da pizza com a Tarte Flambée

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page

Todo ano, no mês de julho, é comemorado no Brasil o Dia da Pizza, um dos pratos preferidos dos brasileiros. A origem da pizza é debatida até hoje: alguns registros afirmam sua existência desde os tempos do Egito Antigo, e outros dizem que tudo começou no sul da Itália. Essa é a teoria mais aceita, já que é onde se encontra a pizzaria mais antiga já conhecida, na cidade de Nápoles.

Hoje, a pizza é consumida pelo mundo todo e se transformou em um dos pratos mais tradicionais e amados pelas pessoas. Seja salgada ou doce, ela nunca decepciona. A variedade de sabores e combinações possíveis de fazer é quase interminável, e é esse um dos motivos pelos quais ela é tão popular.

Tarte Flambée – a pizza crocante da Alsácia

Não existe melhor forma de festejar o Dia da Pizza do que comendo uma saborosa pizza crocante do nosso restaurante. A chamada Tarte Flambée é a especialidade da casa, um prato originário da Alsácia,região de fronteira entre a França e a Alemanha. Muitos comparam quem faz a Tarte a um artista, pois é preciso combinar os ingredientes certos e a melhor técnica para que o resultado seja um prato gostoso, crocante e mais importante, de qualidade. Marta, nossa talentosa chef internacional, combina sua paixão pela cozinha e sua experiência com os pratos típicos alsacianos para criar a Tarte Flambée perfeita.

A versão tradicional consiste em uma massa de pão fina coberta com uma camada de queijo, cebola, e bacon que é colocada no forno à lenha para cozinhar. Depois, ela chega na sua mesa quentinha e pronta para ser consumida. A Tarte é ótima para acompanhar com uma cerveja artesanal ou um vinho e compartilhar com todos os seus amigos. Faça uma reserva no Flambée hoje, seu restaurante francês na Barra da Tijuca, e experimente!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente