Notícias
Alsácia

Conheça a Alsácia, região que o Flambée tem o prazer de fazer você conhecer aqui na Barra da Tijuca

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page

Entre a França e a Alemanha encontra-se uma região montanhosa, com vales, castelos e uma tradição continuada, com aldeias típicas que guardam em sua natureza um pouco de uma Europa atemporal, cheia de cheiros, sabores, imagens, que tornam uma simples foto em uma grande viagem pelo velho continente.
O encontro com a natureza é imediato, bem como uma viagem ao passado, embarcando na história. A arquitetura é rica em detalhes e, para entrar em contato com as belezas naturais do local, basta uma visita ao Parque Natural Regional Balões dos Vosges, um local contemplativo.
Nosso Flambée, restaurante na Barra da Tijuca, é inspirado em um prato tradicionalíssimo e que, por sinal, também é encontrado por aqui. A Tarte Flambée, ou Flammekueche, é um prato feito com o tradicional queijo Munster, característico do local.

Rota de vinhos é sucesso!

Como bom território europeu, não poderia deixar de oferecer excelentes opções de vinho! O Museu das Vinhas coloca opções como o Sylvaner ou ainda cinzento Riesling, típicos da região que abriga diversas cidades, nesse pedacinho aconchegante da Europa. Os sabores são altamente explorados na Alsácia e o Restaurante Flambée tem o orgulho de ser a sua porta de entrada nessa região.

Eventos tradicionais na Alsácia

O local é muito tradicional nas festas sobre vinhos. Outra tradição local são o Grande Mercado de Natal, aos quais muitas nacionalidades buscam objetos natalinos, transformando o lugar. O espírito do Natal fica aflorado na Alsácia no fim de cada ano. Outro evento muito tradicional é o Festival Internacional de Colmar. Cada segundo nesse lugar deve ser aproveitado intensamente, da mesma maneira que cada segundo aqui no Restaurante Flambée pode e deve ser encarado com uma estadia na Alsácia!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente