Notícias
tarte flambee

Conheça a Tarte Flambée

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page

O melhor tempero para a comida é a fome. Não existe amor mais sincero que aquele pela comida e nós amamos o que fazemos. O prazer da comida é o único que, desfrutado com moderação, não acaba por cansar. E convenhamos, é muito bom mesmo saborear uma comida gostosa e quentinha.

Mas degustar todo o dia a mesma coisa enjoa, nosso paladar requer provar sabores e temperos novos, texturas diferentes e muito mais. Além disso, uma boa apresentação também é importante, porque como diz o ditado, comemos com os olhos, né?! Aí, pergunto a você, já experimentou a Tarte Flambée? Se a resposta é não, não sabe o que está perdendo. No restaurante Flambée servimos sete tipos diferentes de Tarte Flambée.

Origem da Tarte Flambée

Prato originário da região da Alsácia, em alsaciano Flammeküche, Alemanha. É composta de uma massa de pão aberta, nas formas de retângulo (a mais tradicional) ou círculo (semelhante a uma pizza). Sua cobertura pode ser de queijo branco, bacon, cebola e creme de leite e cebolas em fatias finas. Seu nome significa flambada pelas flamas.

No passado, como as famílias iam cedo para o campo, as donas de casam não tinham muito tempo para cozinhar e trabalhar. Por isso, cada família preparava o baeckoeff, que era cozido no forno à lenha ou no paierions dos vilarejos após assar os pães.

Restos dos pães eram amassados e depois cobertos com queijo, cebola, creme de leite e depois esta delícia era flambada. Virou tradição entre os trabalhadores que chegavam do campo. E o costume da região permaneceu, hoje faz parte da cultura local e albergues e surgiram restaurantes locais especializados.

As reuniões em família sempre se fazem em torno de uma Flambée com pluralidades de sabores, mas assadas em forno artesanal e à lenha! O creme de queijo também é especial, a espessura da massa de MMs fica crocante e gratinada, composta de demais ingredientes, um espetáculo, leve e saboroso!

Venha provar nossa Tarte Flambée e outras deliciosas receitas especialmente preparadas pela nossa chef internacional Maria Marta. De segunda a terça, estamos servindo almoço executivo, com um parto exclusivo selecionado pela chef. Cada prato sai por apenas R$37,90. Estamos esperando você!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente