Notícias
Diferenças entre os tipos de cerveja

Diferenças entre os tipos de cerveja

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page

Imagine o seguinte cenário: você vai a um restaurante ou bar com seus amigos e um deles pede uma cerveja estilo Bock. Você sabe o que isso quer dizer? Existem atualmente mais de 120 tipos diferentes de cervejas no mundo, cada uma com um sabor e estilo de produção diferente. A Bock, utilizada no exemplo, é aquela avermelhada com espuma que é oferecida em uma variedade de aromas e tem uma alta porcentagem de álcool. Mas existem muitos outros tipos ou famílias e os principais são Lager, Ale e Lambic.

Diferenças entre as cervejas

Ale

Com alta fermentação, ou seja, feita em temperaturas mais elevadas (até 24 graus), a cerveja da família Ale é uma das que tem mais subtipos. Ela é “encorpada”, termo usado por muitos para definir a combinação de elementos como textura, peso e viscosidade, os quais podem ser percebidos ao degustá-la. As mais conhecidas são:

  • Stout
  • Pale Ale
  • Weizenbier

Lager

As cervejas Lager estão entre as mais populares e consumidas ao redor do mundo, logo, são mais fáceis de achar do que as outras. Suas características principais são a baixa fermentação e a leveza. Quando acompanhada por algum prato como carne bovina, o paladar fica com um sabor agradável, o que facilita a degustação.

Há diversos subtipos da Lager, cujas diferenças estão nos ingredientes utilizados na receita. Alguns deles são:

  • Pilsner
  • Premium
  • Light
  • Marzen
  • Dark Lager

Lambic

A cerveja Lambic é das mais raras de achar, por causa do seu processo de produção diferente. Embora contenha trigo e este seja o principal ingrediente da bebida, a fermentação acontece espontaneamente já que não é acrescentado nenhum tipo de levedura. É possível achar essa família em uma variedade de sabores e aromas.

Cervejas especiais

As chamadas cervejas especiais não são mais do que aquelas cujo modo de preparo é mais cuidadoso e que contêm os melhores ingredientes. A grande diferença entre elas e as industrializadas é que as especiais não são produzidas em grandes quantidades, logo, são mais difíceis de achar porque a distribuição não é feita a grande escala. Em muitos casos, elas são importadas.

As melhores bebidas estão no Flambée

No Flambée, restaurante francês na Barra da Tijuca, você pode encontrar as melhores bebidas para harmonizar com o seu prato. Desde cervejas especiais até caipiroskas, temos uma grande seleção para você fazer sua escolha. Venha compartilhar com seus amigos uma noite descontraída, cheia de comidas e bebidas de primeira.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente