Notícias
Chef Marta Fragozo

Flambée é notícia no portal de notícias Sopa Cultural

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page

Somos apaixonados pela culinária mundial e especialmente a francesa. As delícias típicas da Cidade Luz são nossa principal influência. Nosso menu foi todo pensado para trazer para o Rio de Janeiro as tradições e os sabores da região da Alsácia.

Por nossa paixão e conhecimento, colaboramos com a matéria “Flambée Cozinha Francesa – entenda por que ela é a melhor do mundo”, publicada no site Sopa Cultural. Um texto bacana, para você conhecer mais sobre a culinária francesa e entender por que ela é tida como a melhor do mundo!

Camarão na moranga - uma das especialidades do Restaurante Flambée

Você sabia que a cozinha típica francesa foi considerada pela Unesco Patrimônio Cultural Imaterial do Mundo, em 2011? Um título merecido, mas uma história que não foi construída da noite para o dia.

O que rolou na matéria com a chef Marta Fragozo, do Restaurante Flambée

A matéria conta como a culinária da França se tornou sinônimo de sabor, elegância e bom gosto. Uma história que começou na Idade Média e teve pontos de virada nos séculos XVII, com uma nova geração de nobres que resolveu mudar radicalmente a alimentação e a apresentação das refeições na corte francesa.

Além dos fatores históricos, a geografia da região deu uma forcinha para que tantos sabores se reunissem. Uma região muito rica em legumes, vegetais variados, frutas, além da produção diversificada de vinhos, queijos, pães e azeite.

Venha provar nossas delícias! Somos um pedacinho da região da Alsácia na Cidade Maravilhosa. Destacamos a deliciosa “tarte Flambée” (pizza crocante francesa) e queijos, frios e cervejas artesanais, especialmente selecionadas.

A Flambée, restaurante de comida francesa na Barra da Tijuca, fica na Olegário Maciel. Estamos abertos de segunda a domingo, das 12:00 às 2:00, com receitas de dar água na boca. Estamos te esperando!

Deixe um comentário!

2 Comentários

  1. Jeronimo Ribeiro Gomes says:

    Parabéns e Boa Sorte amiga!
    Vamos aí provar a pizza etc e para
    conferir o Tiramsu (minha especialidade)
    Beijos e até breve,
    Jeronimo

  2. Marc lacoste says:

    bonjour Marta
    Félicitation pour l ouverture de ton restaurant , pas encore eu l occasion de venir , mais vais pas tarder
    je suis de Strasbourg on se connais visuelement je faisait partie d Arkestra et aussi mangé au Rios
    j ai hâte de goutter a ta tarte flambée et faire connaitre tes plats Alsacien a mes amies Cariocas
    amicalement Marc Lacoste ,

Comente