Notícias
Feijoada no Flambée

Flambée, único restaurante francês que serve uma feijoada de primeira!

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page

Quase todo brasileiro adora uma boa feijoada e por isso ela se tornou um dos pratos mais populares da culinária nacional. Basicamente, ela consiste na união entre o feijão preto e algumas partes do porco, linguiça e carne seca. Costuma ser servida acompanhada de arroz, uma boa farofa, couve e laranja.

Muitos acreditam que a feijoada é uma invenção dos escravos africanos que vieram para o Brasil no período da colonização, entretanto, segundo pesquisas de historiadores e especialistas, o prato é milenar e possivelmente trata-se de uma remontagem dos servidos na área mediterrânea.

A propagação da ideia da feijoada como um prato tipicamente brasileiro é considerada uma consequência direta das ações de figuras modernistas que tentaram estabelecer uma identidade nacional.

A feijoada invadiu a França

Na culinária francesa, existe um prato muito similar chamado cassoulet, mas no Flambée, seu restaurante francês na Barra da Tijuca, você poderá provar a genuína feijoada brasileira com aquele toque do tempero alsaciano.

Basta marcar sua presença na Avenida Olegário Maciel, número 135 (loja G, acesso pela Júlio de Moura), todo primeiro domingo do mês e se deliciar. Pela pequena bagatela de R$45,00, por pessoa, você pode fazer uma refeição magnífica e ainda ganha uma batida de limão ou se maracujá, à sua escolha! Faça agora a sua reserva pelo telefone (21) 2495-3520! Flambée, sua casa francesa com jeitinho brasileiro!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente