Notícias

Sobremesas: Torta floresta negra

Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page

A torta floresta negra é uma tradicional sobremesa alemã, que combina bolo de chocolate, cereja e chantilly. Considerada uma das sobremesas mais saborosas e procuradas entre os cardápios de confeitarias, padarias e buffets para festas de aniversário, o Bolo Floresta Negra teve sua origem em uma região florestal do sudoeste da Alemanha, em Baden-Württemberg, local de cerca de 12 mil km² e conhecido como Floresta Negra.

Origem do bolo Floresta Negra

As características selvagens da florestas inspiraram contos e lendas a respeito do local, uma delas é a tradicional sobremesa. As cores predominantes no bolo foram inspiradas nos trajes tradicionais usados no século 19 pelas moças solteiras da região. O creme de cor branca foi inspirado na cor das mangas dos vestidos, o chocolate e cereja na cor do chapéu típico que indicava o estado civil das jovens, conhecido como bollenhut. A receita original é preparada com kirsch, um licor tradicional da região.

A tradição do preparo do bolo Floresta Negra

A tradição em torno do preparo do bolo ditava que as jovens solteiras preparavam-no e serviam aos seus pretendentes como uma forma de demonstrar suas habilidades culinárias. A iguaria não só conquistou somente os pretendentes da época, como até hoje vem conquistando os paladares mais exigentes.

Restaurante de comida francesa no Rio de Janeiro

Na Flambée você pode saborear essa deliciosa sobremesa feita com a receita original da própria floresta negra na Alemanha, recheada com frutas vermelhas e framboesa, além do saboroso licor de cereja com creme de chantilly. Também possuímos uma opção tradicional com cereja e kirsch.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente